terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Escultura de Tomie Ohtake uma referência na cidade de Santos SP.


Por terra, é possível avistá-la em caminhada à beira-mar ou das janelas dos apartamentos da orla de Santos e São Vicente, além dos morros do José Menino, Santa Terezinha e Voturuá. Por mar, os passageiros e tripulantes dos navios também a apreciam. Vermelha, de forma abstrata, com 20m de comprimento, 15 de altura e dois de largura, a escultura a céu aberto da conceituada artista plástica Tomie Ohtake é uma referência na cidade.


Sob o olhar da artista, a escultura que instiga a curiosidade e desperta inúmeras interpretações de curiosos não tem significado nem nome, pois Tomie prefere a interpretação de cada um.


A obra de aço que aponta para o mar foi inaugurada há dois anos e meio, em junho de 2008 -, na extremidade do emissário submarino, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (José Menino), na presença do príncipe do Japão, Naruhito, que veio ao Brasil como representante da família imperial para as comemorações dos 100 anos da imigração japonesa. A obra foi incluída no documentário sobre a vida de Tomie.


À noite também é possível apreciar o monumento integrado ao cenário da orla: em seu entorno há 32 refletores de 150 watts de potência cada, permitindo melhor visualização para quem está distante.
A escultura integra o parque projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake – filho da artista plástica, e inaugurado em 2009, no aniversário da cidade. No local, os visitantes contam com jardins, ampla área verde e eapaços de lazer e para prática esportiva. A vocação para o surf foi contemplada,tendo sido construida junto ao quebra-mar uma arquibancada para 600 pessoas com acesso ao mar ,torre de vigilância, sala para jurados e Museu do Seurfe.



 O local tem extensas áreas verdes ajardinadas, pista de Cooper, ciclovia, playground, pista de skate projetada para competições internacionais, equipamentos de ginástica ao ar livre, gibiteca, sanitários, bicicletário e um heliporto.




 
 


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Praia-do-Tombo Pede Socorro:

15/02/2011, 06h30min da manhã estava tomando meu café sozinho em casa em São Vicente Baixada Santista, pensado em algo importante para preencher o meu dia. Foi aí que pensei porque não rever novamente a queridinha dos surfistas.
A nossa linda e maravilhosa praia-do-tombo, no Guarujá Litoral Sul de São Paulo.


Terminei meu café peguei o carro e sai rapidinho.
Cheguei à praia umas oito horas mais ou menos, o dia estava nublado, o céu totalmente coberto pelas nuvens e pouquíssimas pessoas na praia, mas com vários surfistas pegando ondas.



Fiquei alguns minutos no calçadão só contemplado a beleza da praia, e apesar de já ter fotografado quase tu ali, não me contive e resolvi fazer mais algumas fotos daquela linda bandeira azul toda majestosa tremulando com o vento no alto do mastro.


Dei mas alguns passos, mas logo veio a minha decepção.
Foi à mesma coisa que tivessem jogado areia em meus olhos, ao ver tantos detritos espalhados na areia, resultado do dia anterior deixado pelos banhistas.
Eu encontrei desde escova de dente a frauda descartável infantil usada! Havia centenas de pontas de cigarros espalhados pela areia, e tudo isto bem próximo das lixeiras ali existente.

Foi gasto horrores de reais para deixar a praia em ordem para ser qualificada Internacionalmente como como praia bandeira azul e você vem aqui fazer isto!!!!!!!!!!
Não se esqueça que essa qualificação é anual e se continuar assim o ano que vem com certeza não seremos mais bandeira azul.

Frauda descartável usada jogada na areia da Praia-doTombo Guarujá Litoral Sul de São Paulo.

Apesar de ter alguns trabalhadores fazendo a limpeza na praia, mas isto não é o suficiente, porque muitos detritos acabam indo para mar e poluindo tudo.
A minha indignação foi mais além quando me deparei com manchas escuras na areia (resultado de óleo no mar) socorro não deixem que me destruam, parecia dizer o movimento das ondas.
Por isso deixo aqui o meu grito de alerta, se produzimos nossos lixos levamos ele conosco, e é tão fácil, basta ter consciência. Têm-se um carro novo, jóias ou outras parafernálias não cuidamos como se fizesse parte de nós?
Então por que não cuidarmos de uma preciosidade que Deus nos deixou sem cobrar nada e não é só para o rico mais sim para todos.
Vamos nos manifestar, vamos nos dar as mãos e vamos tentar salvar o nosso planeta enquanto a esperança.
A foto abaixo foi feita por: Carlos Fortunato
Local Salvaterra.
Ilha de Marajó Pará.
Data 08/08/2010
Não sei quem a escreveu e nem a colocou ali, mas sei entender o verdadeiro sentido desta frase.
Parabens ao autor.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

video destino praia dos Carneiros Litoral Pernambucano..wmv


É muito difícil qualificar a beleza de uma mata, um jardim, uma praia pois cada uma tem uma beleza diferente da outra,cada um com sua caractística.
Mas posso afirmar sem medo de errar, a praia de carneiros é uma das mais belas praias que conheci do litoral sul pernabucano.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fotos Praia dos Carneiros Litoral Pernambucano.

Praia dos Carneiros Litoral sul de Pernambuco:

Se você estiver pensando em viajar nas suas férias para conhecer as praias Pernambucanas, a praia dos carneiros é uma ótima opção.

    
           
A praia dos carneiros é uma das praias mais bonita de Pernambuco. O local ainda é bem rústico devido seu difícil aceso, mas é tudo muito lindo.

     
Com suas águas muito calmas e quentes é excelente para tomar aquele delicioso banho de mar.

    
A praia dos carneiros está a 120 km da cidade de Recife Capital de Pernambuco.

Este arrecife que aparece na foto abaixo é riquíssimo em biodiversidade, existe ali uma grande variedade de espécie marinha.

    
Eis aqui uma piscina natural com sua água morna e super cristalina, que pode se ver até o fundo com vários tipos de peixinhos coloridos.

    
Aqui a vários ouriços do mar e devemos prestar bem atenção neles, pois são inofensivos só se defende contra o ataque do homem, veja a minha esposa e a minha filha segurando um vivo sem problema algum.

    
     Foto panorâmica das piscinas naturais da praia dos carneiros litoral sul pernambucano.
     Postado por Carlos Fortunato.
    Foto panorâmica do restaurante do arikinda na praia dos carneiros.







quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cidade de Pedreiras Interior de São Paulo.

Pedreira Capital da Porcelana:

Estive passando um final de semana com minha família em Morungaba, uma cidade do interior de São Paulo, foi aí que tivemos a brilhante idéia de conhecer a cidade de Pedreiras a Capital da Porcelana.

Pedreiras é uma cidade pequena mais pelo meu visto bem aconchegante ela é toda rodeada de montanhas que da um destaque bem natural da região da Serra da Mantiqueira, Região que ela se localiza.

Pedreira tem como atração principal o enorme comércio de porcelanas, artigos de madeiras, vidros, gesso, resinas, alumínio etc.

Ali você encontra variedades de peças artísticas, peças de utilidades em geral e também peças decorativas.

Segundo os vendedores a cidade tem mais de 130 lojas que oferecem esses tipos de produtos, instaladas em pontos estratégicos a beira da rodovia para chamar atenção daqueles que passam pela rodovia.

O horário comercial é das 09h00 até as 18h00 inclusive nos finais de semana e feriados.

Então se você estiver passando na região de Amparo sentido a Campinas ou vice-versa não deixe de conhecer a cidade de Pedreiras é bem interessante.

Obs.: Este blog não tem nem um vínculo com nenhum comércio local, simplesmente estou relatando mais uma cidade bem interessante que muitos nem sabe que existe e muito menos onde fica talvez por falta de divulgação. Mas com certeza vale apena conhecer.


                                          Lojas

                                          Olha só a cara de mau.


                                        

                                          É tudo muito perfeito.


                                          Veja só estas corujas.




                                          Adorei esta cascata.










sábado, 5 de fevereiro de 2011

Enseada dos Corais Litoral Pernambucano.

Enseada dos Corais fica no Município do Cabo de Santo Agostinho a 35 km de Recife.
Essa praia também é conhecida como praia do manguezinho por ter um mangue bem pequeno ao lado.
É excelente para tomar um banho de mar e fazer pequenos mergulhos para ver a beleza dos corais ali existente.
Estive lá em dezembro de 2010 adorei o local, então não se esqueça se tiver tirando férias em Recife, Porto de Galinhas Enseada dos Corais é uma boa opção.

Aqui está o video e algumas fotos.