segunda-feira, 30 de julho de 2012

Monte Verde MG.

Localizado ao sul de Minas Gerais, a 170 km da cidade de São Paulo e no alto da Serra da Mantiqueira, em altitudes que variam de 1500 a 1650 metros. Monte Verde possui um clima frio e seco, característico das regiões montanhosas, com temperatura que variam de 28ºC no verão, e no inverno podendo chegar até -5ºC, porém é um clima ameno e muito agradável.
A vegetação local é formada por pedaços da Mata Atlântica, com araucárias nativas de vários séculos, além de uma grande porção constituída de pinheirais e eucaliptos. A fauna também impressiona, muitos esquilos habitam no local, devido ao clima frio e os beija-flores estão sempre a procura de água doce, que é servida gentilmente pelos moradores da região, e deixam os turístas de queixo caído com a beleza, e com a quantidade e a variedade de cores.
A colonização européia influenciou não só no estilo das construções mas também na culinária, com uma forte influência alemã.
Você pode encontra várias opções, que vão desde o trivial mineiro e caseiro como o tutu, até comidas típicas como o leitão à pururuca, ou então a sofisticada cozinha européia como os  fondues ao lado de uma romântica lareira e degustando um bom vinho.
Com um jeitinho bem mineiro você poderá ser abordado pelas ruas para degustar e apreciar os mais variados tipos de queijos, vinhos, doces, geleias,licores, e cachaças artesanais, permita-se ultrapassar os limites e saboreie estes prazeres.
A farta rede hoteleira conta com várias opções para sua liberdade de gosto e escolha.
Hotéis pousadas e chalés de todos os tipos, onde os proprietários fazem questão de manter o estilo europeu.
Os passeios deixam seu corpo e mente totalmente em equilíbrio, proporcionando uma respiração com ar puríssimo e visão de um espetáculo natural com várias cores tornando qualquer passeio, seja à cavalo, de moto, bicicleta ou à pé uma aventura com muita adrenalina, e ao final este espetáculo maravilhoso. Este foi o por do sol mais lindo que eu já tinha visto em toda a minha vida.
Por-do-sol em Monte Verde Minas Gerais.
Por-do-sol, foto feita da varanda da pousada Alto de Monte Verde.



Patinação no Gelo:
Com um clima tão europeu, Monte Verde não podia deixar de oferecer as emoções de deslizar sobre o gelo. Na pista, as crianças mais ousadas podem mostrar os dotes de patinadores.
Os iniciantes patinam com a ajuda das barras de segurança e também com o acompanhamento de monitores, e para quem não quer se aventurar,somente assistir ao show e as vídeos cassetadas e gargalhadas fora da pista. A pista fornece patins do número 27 ao número 47, garantindo a diversão de toda a família.

Cavalo e Charrete: Alugar cavalos e sair cavalgando pelas redondezas, sozinho ou acompanhado é algo muito comum em Monte Verde. Você pode alugar cavalos ou charretes próximos ao posto de gasolina ou em outros pontos da cidade. O passeio pode ser com ou sem guia, a escolha é sua!




O trenzinho também é uma boa opção de laser.

Aeroporto de Monte Verde o mais alto do Brasil- altura 1560 m.
Um pequeno campo de pouso, para aeronave de pequeno porte que fazem passeios turísticos pela região.

Onde Comer:
Bom, gosto não se discute mas dos quatros restaurantes que fui com a família, o que mais gostamos foi o Galinha da Roça, fomos duas vezes e com certeza voltaria novamente.
No almoço saboreamos o Prato Feito. O arroz feijão com carne e salada. Ainda como opção, batata frita ou sauté ou banana frita. E no jantar um maravilhoso fondues, muito bom com um preço acessível, vale a pena conhecer.
Pousada:
Ficamos na pousada Alto de Monte Verde.
Fica 1800 metros da Vila, e é uma pousada ótima, e com preços muito bom, atendimento muito bom mesmo, com certeza voltaria novamente.
Vou postar algumas fotos da pousada ok.

Pousada Alto de Monte Verde-01
 Pousada Alto de Monte Verde MG -02
Pousada Alto de Monte Verde MG -03

Os esquilos é uma das atrações da pousada.





domingo, 15 de julho de 2012

Jardim Botânico de Curitiba

Marca registrada de Curitiba e um dos pontos mais visitados pelos turistas e também pelos moradores de Curitiba e Região. Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada.
Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.


A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.

O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista.



O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense.
Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Múndi. 


Hoje, o museu possui cerca de 330 mil exsicatas – plantas secas preparadas para coleção botânica – além de coleção de amostras de madeiras e frutos. Com esse rico material de pesquisa botânica o Museu Municipal de Curitiba é considerado um dos maiores herbários do Brasil e o maior do Estado do Paraná.

Área para prática de exercícios físicos

O Jardim Botânico conta com um espaço apropriado para alongamento, com placas de orientação para ginástica e pista iluminada para caminhada ao redor do bosque.