A vegetação local é formada por pedaços da Mata Atlântica, com araucárias nativas de vários séculos, além de uma grande porção constituída de pinheirais e eucaliptos. A fauna também impressiona, muitos esquilos habitam no local, devido ao clima frio e os beija-flores estão sempre a procura de água doce, que é servida gentilmente pelos moradores da região, e deixam os turístas de queixo caído com a beleza, e com a quantidade e a variedade de cores.
A colonização européia influenciou não só no estilo das construções mas também na culinária, com uma forte influência alemã.
Você pode encontra várias opções, que vão desde o trivial mineiro e caseiro como o tutu, até comidas típicas como o leitão à pururuca, ou então a sofisticada cozinha européia como os fondues ao lado de uma romântica lareira e degustando um bom vinho.
Com um jeitinho bem mineiro você poderá ser abordado pelas ruas para degustar e apreciar os mais variados tipos de queijos, vinhos, doces, geleias,licores, e cachaças artesanais, permita-se ultrapassar os limites e saboreie estes prazeres.
A farta rede hoteleira conta com várias opções para sua liberdade de gosto e escolha.
Hotéis pousadas e chalés de todos os tipos, onde os proprietários fazem questão de manter o estilo europeu.
Os passeios deixam seu corpo e mente totalmente em equilíbrio, proporcionando uma respiração com ar puríssimo e visão de um espetáculo natural com várias cores tornando qualquer passeio, seja à cavalo, de moto, bicicleta ou à pé uma aventura com muita adrenalina, e ao final este espetáculo maravilhoso. Este foi o por do sol mais lindo que eu já tinha visto em toda a minha vida.
Por-do-sol em Monte Verde Minas Gerais.
Por-do-sol, foto feita da varanda da pousada Alto de Monte Verde.
Patinação no Gelo:
Com um clima tão europeu, Monte Verde não podia deixar de oferecer as emoções de deslizar sobre o gelo. Na pista, as crianças mais ousadas podem mostrar os dotes de patinadores.
Os iniciantes patinam com a ajuda das barras de segurança e também com o acompanhamento de monitores, e para quem não quer se aventurar,somente assistir ao show e as vídeos cassetadas e gargalhadas fora da pista. A pista fornece patins do número 27 ao número 47, garantindo a diversão de toda a família.
Cavalo e Charrete: Alugar cavalos e sair cavalgando pelas redondezas, sozinho ou acompanhado é algo muito comum em Monte Verde. Você pode alugar cavalos ou charretes próximos ao posto de gasolina ou em outros pontos da cidade. O passeio pode ser com ou sem guia, a escolha é sua!
O trenzinho também é uma boa opção de laser.
Aeroporto de Monte Verde o mais alto do Brasil- altura 1560 m.
Um pequeno campo de pouso, para aeronave de pequeno porte que fazem passeios turísticos pela região.
Onde Comer:
Bom, gosto não se discute mas dos quatros restaurantes que fui com a família, o que mais gostamos foi o Galinha da Roça, fomos duas vezes e com certeza voltaria novamente.
No almoço saboreamos o Prato Feito. O arroz feijão com carne e salada. Ainda como opção, batata frita ou sauté ou banana frita. E no jantar um maravilhoso fondues, muito bom com um preço acessível, vale a pena conhecer.
Pousada:
Ficamos na pousada Alto de Monte Verde.
Fica 1800 metros da Vila, e é uma pousada ótima, e com preços muito bom, atendimento muito bom mesmo, com certeza voltaria novamente.
Vou postar algumas fotos da pousada ok.
Pousada Alto de Monte Verde MG -02
Pousada Alto de Monte Verde MG -03
Os esquilos é uma das atrações da pousada.