Loading...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Praia da Corvina Salinópolis Pará.avi




Praia da Corvina:

A praia da Corvina é uma bela praia da cidade de Salinópolis também conhecida como Salinas no Estado do Pará.

No final da orla do Maçarico existe uma ponte que dá acesso à praia da Corvina.
 Nela ocorre o encontro das águas dos rios Urindeua e Maramuipy.


A orla do maçarico é um dos principais atrativos da cidade, são mais de 2km de calçadão que reune os visitantes a procura de lazer em diversas formas. O início da orla começa no Bosquinho e vai até a Praia das Corvinas, durante o caminho você encontra vários jardins com playgrounds e monumentos. Na parte principal onde a orla se divide em quatro pistas, fica a praça de alimentação, sorveterias, restaurantes, hotéis, galerias com diversas lojas de todos os segmentos e monumentos, como o famoso caranguejo gigante e também o siri gigante. Com ventilação constante que vem direto do mar, o lugar é propício ao lazer e ao descanso após um dia de sol nas praias de Salinas, muitos aproveitam o calçadão para fazer Cooper e outros exercícios físicos. À noite, na alta temporada como em julho, são montados palcos para shows, promovidos tanto por empresas como também pela prefeitura. A orla é point da cidade mais badalado a noite.

 

A praia fica dentro da cidade, no final da ponta do Maçarico. É uma ótima opção para quem prefere tranquilidade. Nela não é permitida a entrada de veículos, e conta com alguns vendedores ambulantes para servir bebidas. Banhistas devem tomar cuidado com as correntezas e com os canais naturais que se formam constantemente.




E eu que nem sonhava conhecer o Pará, tive uma ótima oportunidade e não titubiei, acabei conhecendo lugares incríveis que deixou muita saudade.
Obrigado Edson pelo convite, Realmente não sei como te agradecer.
Abraços meu sobrinho e amigo.

Um comentário: