sábado, 3 de setembro de 2011

Campos de Jordão a Suíça Brasileira.

O Charme do Inverno:
Os belos cenários e as opções gastronômicas de cidades como Campos de Jordão transformam a Serra da Mantiqueira em parada obrigatória principalmente na época do inverno.
Portal de entrada de Campos de Jordão.

O clima das montanhas, as baixas temperaturas típicas da estação e a rica arquitetura local- que remete ao cenário de alguns países europeus- fazem de cidades como Campos de Jordão um ótimo destino para quem pretende curtir um friozinho apreciando os sabores e os sons da Serra da Mantiqueira.
Não há como passar por Campos de Jordão sem apreciar as saborosas criações dos chefs locais.
Entre os principais ingredientes dessas receitas são as trutas encontradas com abundancia na região.
Mas nem só de trutas vive o roteiro gastronômico da Serra da Mantiqueira, conhecida como a Suíça Brasileira, Campos de Jordão conta com cerca de três fábricas de chocolate que se empenham em produzir receitas tão saborosas quanto as origem europeia.
Conhecer o badalado circuito de compras é outra atração imperdível. Nos bairros de de Capivari, Abernéssia e Jaguaribe, o turista encontrará inúmeras malharias com roupas que seguem a tendência da moda.
Vila Capivari
Uma autêntica vila européia no Estado de São Paulo. A Vila Capivari justifica o porquê Campos do Jordão é conhecida como a Suiça Brasileira. A arquitetura, a comida, as bebidas, as compras e os serviços, tudo com o glamour europeu.

  A Vila Capivari é o Centro Turístico e o ponto de encontro de Campos do Jordão. Em meio a prédios construídos com arquitetura européia, o visitante encontra sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.
Fazer compras em Capivari também é uma atração imperdível. As mais diversas grifes estão presentes nas ruas e shoppings da cidade. Recentes tendências da moda podem ser encontradas nas lojas e boutiques, com destaque para malhas e artigos em lã fabricados na cidade. Também pode-se adquirir produtos exclusivos de Campos como chocolates caseiros, a tradicional cerveja Baden Baden, artesanatos e souvenirs.
Na temporada de inverno, feriados e finais de semana é possível conferir shows gratuitos e apresentações culturais na praça principal, ou simplesmente sentar para recarregar as energias enquanto aprecia a paisagem.
No Parque de Capivari há vários brinquedos para a diversão da garotada, o Teleférico que liga o parque ao Morro do Elefante, botes infláveis motorizados, praça de alimentação, artesanato, e o Trenzinho da Alegria que leva o visitante para conhecer diversos pontos turísticos da cidade.
Com o trenzinho da alegria você terá a opção de deixar o seu carro no hotel ou nos estacionametos, e conhecer vários pontos turísticos regrados de muita diversão sempre acompanhado pelos guias com muita experiência, e terá uma belíssima aula de história




Os Pontos Turísticos:
Morro do Elefante e Teleférico.

O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Com um contorno que lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude e possui uma linda vista panorâmica de Campos do Jordão.




Em viagem à Campos do Jordão um passeio se faz obrigatório. O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.


O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.





Aqui do alto do Morro do Elefante temos uma vista aérea maravilhosa do centro turístico de Campos do Jordão.
 







Quer ter uma visão panorâmica da região do Capivari, o centro turístico de Campos do Jordão? Suba ao Morro do Elefante pela bonita estradinha cheia de curvas . Você pode ir também de teleférico, é um passeio para fascinante, mas requer mais coragem. Eu fui de carro mesmo e de teleférico também. Chegando lá em cima, a gente se depara com um mirante com uma bela praça com bancos e árvores. Um local muito tranquilo para sentar e curtir. Do parapeito de madeira é possível avistar toda a extensão do centro turístico, a arquitetura alpina, a Praça da Igreja Matriz de São Benedito, o palco para apresentação de shows e as galerias de lojas. Ao longe a paisagem da Vila Inglesa e mais longe ainda a silhueta azul das montanhas. Olhando para a direita pode-se acompanhar o movimento de sobe e desce do teleférico com suas cadeirinhas, ora ocupadas ora vazias, balançando no ar. Lá embaixo aonde elas chegam para deixar ou pegar passageiros está à estação ferroviária com suas locomotivas antigas, que de tão coloridas parecem de brinquedo. O espaço da estação tem algumas peças de trem antigas distribuídas como um museu. Aqui no alto do Morro do elefante dá pra ficar olhando com calma cada detalhe dessa maravilhosa vista. É um passeio obrigatório para quem vai a Campos do Jordão.










Se a opção for subir de teleférico a aventura fica mais divertida. Dezenas de cadeiras, suspensas por cabos de aço, levam as pessoas até o topo do Morro, possibilitando uma linda visão aérea do centro turístico da cidade.
 O teleférico de Campos de Jordão existe desde 1970 e encanta os visitantes da cidade por se assemelhar a outros similares existentes em estações de esqui em diversas partes do mundo.



Ducha de Prata:











Estando em Campos de Jordão, você não pode deixar de conhecer um dos pontos turístico mais belo de Campos que é a Ducha de Prata.
 
Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha de Prata vislumbram todos os seus visitantes. O local é maravilhoso para relaxar, curtir a natureza e tirar fotos, sim muitas fotos.
A Ducha de Prata é formada por junções canalizado formando várias duchas, e nestas canalização desembocam as águas vindas da represa do Ribeirão das Perdizes.

Os visitantes podem também utilizar as plataformas de madeira para chegar até as duchas. Antigamente, nesse local, banhavam-se os hóspedes da antiga e famosa Pensão Inglesa. No acesso de entrada à Ducha de Prata, existe um movimentado comércio onde podem ser adquiridos produtos artesanais, doces e souvenires.








A também esportes levemente radicais como arborismo e tirolesa.

Ducha de Prata Campos de Jordão








Endereço:Avenida Roberto Simonsem- Vila Inglesa.
Como chegar:
Siga até Vila Capivari, o Centro Turístico da cidade. Passando pelo Shopping Boulevard Geneve, siga sentido ao Tênis Clube; vire à direta, seguindo sempre em frente, a Ducha de Prata encontra-se a 3 km da Praça São Benedito.
Centro de Lazer Tarundú:


Localizada a poucos quilômetros do centro, ao lado do Hotel Toriba, o Centro de Lazer proporciona além do qualificado haras, uma grande variedade de entretenimento que pode ser explorado por todas as idades.
O Centro de Lazer Hípico Tarundú oferece ao visitante uma área de 500.000 m2 de lazer e proximidade com a natureza.

Dentre as opções de lazer em contato com a natureza estão: Arborismo, Arco & Flecha, Bike Looping, Bunggy Tranpolim, Mini Golf, Mini Buggy, Orbit Ball, Paint Ball, Patinação no Gelo, Passeios em Trilhas e Thunder.
A Vila Hípica, que faz parte do Tarundú, oferece aluguel de cavalos da raça Árabe, Brasileiro de Hipismo, Mangalarga, Anglo-Árabe, entre outras. Para quem quer aprender mais sobre equitação, instrutores qualificados estão à disposição para ministrar aulas a alunos principiantes e avançados.

Em breve postarei mais fotos e comentários sobre Campos de Jordão.

 


















































































































































                     

                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário