terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Búzios Rj

Armação de Búzios:
Ou simplesmente Búzios, é assim que é conhecida Internacionalmente este pequeno vilarejo, localizado na Rigião dos Lagos Estado do Rio de Janeiro. Fazendo divisa a oeste com Cabo Frio.
Búzios está a 165 quilômetros da Capital do Rio de Janeiro. E é uma península que tem aproximadamente oito quilômetros de extenção, tendo assim 23 praias distribuidas ao longo deste percurso, de um lado rebece corrrentes marítima do Equador e do outro lado correntes marítimas do Polo Sul. Sendo assim há praias de águas geladas e praias de águas mornas.
A exploração turística e imobiliária de Búzios teve início após a passagem da Musa Internacional atriz de cinema Brigitte Bardot em 1964 que tirou uns dias de férias por ali. Hoje a cidade é visitada por turístas do mundo todo principalmente por nossos vizinhos Argentinos.
 Armação dos Búzios, com ventos fortes é propícia para o iatismo e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros.
Turistas do navio zenit no pier de armação de búzios.
Minha passagem por Búzios foi muito rápida, não deu para conhecer muita coisa, o único lugar que conheci foi a praia de armação e a praia dos ossos, mas concerteza voltarei novamente pois tudo ali é maravilhoso.
Olha só que vista maravilhosa.
Segundo Minhas pesquisas feita em diversos sites, Búzios no século XVI eram os índios Tupinambás que ocupavam esta área, onde praticavam a pesca, a caça e o cultivo de mandioca e de milho. Eles mantiveram estreitas relações com corsários e contrabandistas franceses, que frequentavam a localidade para comprar pau-brasil (Caesalpinia echinata), pimenta e outros produtos nativos. Em meados do século XVII, a vila foi invadida por franceses e ingleses. Foi base de piratas, ponto de tráfico de pau-brasil e de desembarque de escravos africanos. Na Praia de Manguinhos, pode-se apreciar o cais de pedra feito pelos escravos. Mais tarde, os franceses foram expulsos pelos portugueses após sangrentas disputas que dizimaram significativamente a população indígena. No século XVII, ela era uma pequena vila de pescadores com vinte casas.
Estátua dosTrês Pescadores, fixada na Orla Bardot - Armação dos Búzios Rio de Janeiro.E alguns turísta posicionando para para fazer umas fotos.
Estátua do saldoso Juscelino Kubitschek instalada na Orla de Bardot em Buzios Rio de Janeiro.
Conhecido como JK, foi prefeito de Belo Horizonte (1940-1945), governador de Minas Gerais (1951-1955), e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi o primeiro presidente do Brasil a nascer no século XX e foi o último político mineiro eleito para a presidência da república pelo voto direto.
 Escultura doada pelo Dr. Paulo Soares Penido e família a comunidade de Armação dos Búzios. Desde 1958 JK frequentava este balneário, hospedando-se no ´´Solar do Peixe Vivo´´, casa do Dr. Oswaldo Penido.

Estátua de Brigitt Bardot, em seu tamanho real exposta na praia de armação de búzios.
Escultura da artista plástica, Cristina Mota.




Musa Internacional atriz de cinema Brigitte Bardot em 1964 que tirou uns dias de férias em búzios, tornado o local conhecido mundialmente.

Praia da Armação: Possui uma das paisagens mais lindas da península com os barcos de pesca que por lá ficam ancorados. Com várias lanchas  trazendo e levando turístas de navios cruzeiros que ancoram por ali.E é também o ponto de partida das escunas que realizam passeios pelas praias. Apesar de ter uma pequena faixa de areia e de ser pouco atraente para banho, é excelente para caminhadas. Possui este nome devido à antiga Armação Baleias. Sua extensão é de 400m.
Praia de Geribá: Trata-se da praia mais famosa de Búzios. Seu canto esquerdo é endereço de pescadores nativos, que há gerações ocupam o mesmo lugar e se dirigem ao mar de forma artesanal. Pescam com linha, rede de espera e tarrafa, partindo


em caícos (barcos a remo) e pequenas traineiras. Toda manhã é possível comprar peixe fresquinho, diretamente das mãos dos pescadores.
Com suas ondas, águas claras, vento leste – garantia de sol –, areia branca e fofa e visual paradisíaco, a Praia de Geribá atrai surfistas e a juventude em busca de adrenalina e agitação. Há bares com música ao vivo que determina e comanda a animação. Na praia de longa extensão, os freqüentadores se divertem com o futebol, vôlei e frescobol.


Praia de João Fernandes: Para quem curte conforto na praia, é o lugar ideal. Cercada de restaurantes, permite a degustação de pratos típicos e bebidas variadas. Amantes de largas braçadas em mar aberto procuram João Fernandes atravessando a nado para a vizinha praia de João Fernandinho. É o endereço de boas pousadas e hotéis de luxo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário