quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Praia-do-Tombo Pede Socorro:

15/02/2011, 06h30min da manhã estava tomando meu café sozinho em casa em São Vicente Baixada Santista, pensado em algo importante para preencher o meu dia. Foi aí que pensei porque não rever novamente a queridinha dos surfistas.
A nossa linda e maravilhosa praia-do-tombo, no Guarujá Litoral Sul de São Paulo.


Terminei meu café peguei o carro e sai rapidinho.
Cheguei à praia umas oito horas mais ou menos, o dia estava nublado, o céu totalmente coberto pelas nuvens e pouquíssimas pessoas na praia, mas com vários surfistas pegando ondas.



Fiquei alguns minutos no calçadão só contemplado a beleza da praia, e apesar de já ter fotografado quase tu ali, não me contive e resolvi fazer mais algumas fotos daquela linda bandeira azul toda majestosa tremulando com o vento no alto do mastro.


Dei mas alguns passos, mas logo veio a minha decepção.
Foi à mesma coisa que tivessem jogado areia em meus olhos, ao ver tantos detritos espalhados na areia, resultado do dia anterior deixado pelos banhistas.
Eu encontrei desde escova de dente a frauda descartável infantil usada! Havia centenas de pontas de cigarros espalhados pela areia, e tudo isto bem próximo das lixeiras ali existente.

Foi gasto horrores de reais para deixar a praia em ordem para ser qualificada Internacionalmente como como praia bandeira azul e você vem aqui fazer isto!!!!!!!!!!
Não se esqueça que essa qualificação é anual e se continuar assim o ano que vem com certeza não seremos mais bandeira azul.

Frauda descartável usada jogada na areia da Praia-doTombo Guarujá Litoral Sul de São Paulo.

Apesar de ter alguns trabalhadores fazendo a limpeza na praia, mas isto não é o suficiente, porque muitos detritos acabam indo para mar e poluindo tudo.
A minha indignação foi mais além quando me deparei com manchas escuras na areia (resultado de óleo no mar) socorro não deixem que me destruam, parecia dizer o movimento das ondas.
Por isso deixo aqui o meu grito de alerta, se produzimos nossos lixos levamos ele conosco, e é tão fácil, basta ter consciência. Têm-se um carro novo, jóias ou outras parafernálias não cuidamos como se fizesse parte de nós?
Então por que não cuidarmos de uma preciosidade que Deus nos deixou sem cobrar nada e não é só para o rico mais sim para todos.
Vamos nos manifestar, vamos nos dar as mãos e vamos tentar salvar o nosso planeta enquanto a esperança.
A foto abaixo foi feita por: Carlos Fortunato
Local Salvaterra.
Ilha de Marajó Pará.
Data 08/08/2010
Não sei quem a escreveu e nem a colocou ali, mas sei entender o verdadeiro sentido desta frase.
Parabens ao autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário