terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Praia do Atalaia Salinópolis Pará Brasil.wmv


Salinas Pará Brasil:

Estive conhecendo Salinópolis, nome oficial do município, em agosto de 2010 juntamente com o meu sobrinho Edson.
 Banhada pelo Oceano Atlântico, a cidade faz fronteira com os municípios de São João de Pirabas e Maracanã e está situada a 220 km de Belém.
Foi uma passagem bem rápida não tenho fotos da cidade porque ela fica meio afastada da praia do Atalaia, me parece que do centro até a praia tem aproximadamente uns 16 km mais ou menos.
Mas conhecemos um pouco a praia do Atalaia,Praia da Corvina e a do maçarico.
Pela minha pesquisa feita com os vendedores ambulantes a Praia do Atalaia, a mais procurada pelos turista e pelos próprios moradores de Salinópolis,devido ela ser uma praia muito grande parece não ter fim. A água muito limpa e cristalina convida os visitantes a aproveitarem a beleza do local e tomar um delicioso banho de mar.
 Quando a maré está baixa formam-se piscinas naturais deliciosas para um banho mais tranqüilo, principalmente com as crianças. A cidade também é um convite à vida saudável e ao esporte. Campeonatos de surfe atraem inúmeros esportistas ao Atalaia. Além disso, é possível fazer passeios de ultraleves, mini-carros e charretes a preços bastante acessíveis. E não termina aí: no balneário ainda é possível realizar a pesca fluvial ou em alto mar.
Sua economia gira em torna do turismo e da pesca. É o balneário preferido dos belenenses, que no mês de que no mês de julho lotam a cidade.
As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. A praia do Atalaia (a mais popular) é aberta a circulação de carros. A variação de maré é muito grande, e muitos carros são pegos desprevenidos quando a maré sobe. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o "lago da coca-cola", que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas.
Partes do texto acima copiado de: 
: Wikipédia, a enciclopédia livre.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário