segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Calhetas Litoral Pernambucano


A Praia de Calhetas,
 Pernambuco, Brasil.




A praia de Calhetas em minha opinião foi uma das praias mais bonita que conheci no Estado de Pernambuco. Apesar de ser uma praia pequena, ela tem um cenário maravilhoso é realmente encantadora.
O mar é bem calmo com suas águas cristalinas é cercado pelos arrecifes, dizem que é um local muito procurado para o mergulho e para pesca submarina.
Calheta fica no Município de Cabo de Santo Agostinho,mais ou menos 43 km de Recife,com acesso pela BR 101 e pela PE60.
 Calhetas em tupi significa Pequena Enseada , um nome que já diz tudo. Diz a lenda que os primeiros a chegarem neste local  foram uma turminha juntamente com  um tal Espanhol chamado Vicente Yanez Pinzón no meiados de janeiro de 1500.
Dizem que o tal fulano escreveu em uma árvore que ali iria se chamar Cabo de Santa Maria de La Consolación. Só que em 1501 chegaram os Portugueses e queriam um nome mais aportuguesado e mudaram o nome para Cabo de Santo Agostinho que permanece até hoje: 

Se após 510 anos passados o local ainda é muito belo imaginem na época!  No local a um restaurante com uma boa infra-estrutura onde servem vários tipos de pratos petisco e tira gosto, tomando umas cervejas embaixo das sombras dos coqueiros e dos quiosques.

Seguem algumas fotos do local:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário