quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Teleférico de São Vicente.



   O Teleférico de São Vicente,

 ligando a Praia do Itararé ao  do Voturuá, já se transformou em mais uma opção de lazer para a população e visitantes. Não há turista que visite a Cidade e não se interesse em realizar o passeio. É uma oportunidade de avistar paisagem de rara beleza, até então inédita da orla, porque antes da entrega do equipamento era privilégio apenas dos aficionados por asa-delta e paraglider, que utilizavam o pico do morro para suas decolagens.
     Independentemente da temporada, o Teleférico está sempre funcionando. A expectativa da Itararé Empreendimentos Turísticos é atender 20 mil usuários por mês. Um investimento de R$ 2,5 milhões foi feito no local. As 60 cadeiras duplas possuem travas e três circuitos de segurança foram instalados: um mecânico, um elétrico e outro eletrônico. O comando geral é feito por dois computadores de última geração.
    Foram instalados sanitários no Morro do Voturuá, onde além de um mirante, será construída uma lanchonete. O replantio de mudas já pode ser observado no local, de onde se avista toda a Praia do Itararé, a Ilha Porchat e parte da Praia do José Menino, em Santos. Seis torres de ferro sustentam o equipamento (cinco no Morro do Voturuá e uma na orla), atravessando 750 metros de extensão entre as duas bases de embarque e desembarque, chegando a uma altura de 180 metros.
    O Teleférico fica na Avenida Ayrton Senna, 500, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 12 às 18 horas, e aos domingos das 9 às 18 horas. O passeio custa R$ 15,00.
Fonte:site da prefeitura de são vicente.

Estação inicial do teleférico, localizado na praia de Itararé São Vicente SP.



Vista do alto do teleférico.




Final da subida, uma para obrigatória para contemplar a vista maravilhosa da praia de itararé e uma parte de Santos.


2 comentários:

  1. legal ficou bacana....Gostei.
    Valeu amigão.

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal.
    Mas me fala uma coisa é namoro ou amizade rsrsrsrs.
    Abraços:
    Nilsinho...

    ResponderExcluir