quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mangal das Garças Belém do Pará.



O Mangal das Garças, inaugurado em 12 de janeiro de 2005, está localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém do Pará, no entorno do Arsenal da Marinha. O parque ecológico é resultado da revitalização de uma área de 40.000 m², uma síntese do ambiente amazônico no coração da capital paraense. As matas de várzea, os animais da região e mais de trezentas espécies de árvores nativas plantadas estão presentes no espaço.
O local possui:
O Museu Amazônico da Navegação.
Manjar das Garças,um dos melhores restaurantes da capital.
Viveiro das Aningas ou Viveiro dos Pássaros, onde o visitante tem contato direto com uma impressionante quantidade de pássaros.

O Farol de Belém, com 47 metros de altura, a monumental torre-mirante do Mangal das Garças oferece dois níveis de observação.
O Borboletário (Reserva José Márcio Ayres), numa área de 1.400 m2, o ambiente é o primeiro do gênero da região Norte e já é apontado como o maior de todo o Brasil.

Orquidiário.
O Criatório e Viveiro de Plantas.
Armazém do Tempo, onde os visitantes podem comprar plantas, artesanato, livros e CDs de artistas paraenses e é possível saborear no local um requintado serviço de café.

O parque naturalístico apresentará as diferentes macrorregiões florísticas do Estado, ou seja, as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos. Uma natureza recriada que só vai estar pronta daqui a 15 ou 20 anos.
O Mangal das Garças, além de um complexo de lazer, turismo e cultura, é também um espaço de resgate do ambiente natural, onde urbano e bucólico coexistem harmoniosamente. E mais: o projeto fortalece parcerias nas áreas da cultura, turismo, produção e comércio. Agências de viagem já vêem no Mangal a oportunidade de criar novos pacotes turísticos, atraindo, assim, mais visitantes para o Estado.
Fonte: blogsparaenses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário