quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FAZENDA SÃO JERÔNIMO ILHA DO MARAJÓ.wmv



Ilha de Marajó/PA - Fazenda São Jerônimo

Muito mais do que praia deserta, a fazenda de Sr. Brito tem kilometros de mata fechada, centenas de animais, alguns até em extinção, igarapés, mangues e muito, mas muito calor humano.

A Fazenda São Jerônimo foi palco do programa No Limite, da Rede Globo. Sr. Brito, o proprietário, conta: `Eles sobrevoaram a área e vieram dizer que tinha que ser aqui por causa da imensa praia deserta`.
Muito mais do que praia deserta, a fazenda de Sr. Brito tem kilometros de mata fechada, centenas de animais, alguns até em extinção, igarapés, mangues e muito, mas muito calor humano. Brisa boa, ventinho na varanda, sons de pássaros e de macacos. Conforto e comida farta, diversificada e exótica.
O IBAMA acaba de entregar ao sr. Brito uma guariba de dois meses, que foi encontrada sendo maltratada. O combinado foi cuidar dela e, em seguida, solta-la na mata da Fazenda. O macaquinho já tem nome: Zulu, o hóspede fotogênico da São Jerônimo, além do sr. Brito, claro!
Localizada em Soure, cidadezinha da Ilha de Marajó, a Fazenda São Jerônimo vive das atividades do ecoturismo além dos coqueirais.

Praia do Limite

Saindo de canoa pelo igarapé Tucumandubinha, podemos presenciar o fenômeno das marés, de seis em seis horas o igarapé seca completamente. No caminho da Praia do Limite, as garças, o pássaro Martim-pescador e as araras sobrevoavam entre o mangue o os coqueirais.
A remo, chegamos ao paraíso desértico onde o Rio Pará se encontra com o Oceano Atlântico. Devido ao rio, a água passa quase o ano todo doce, para nadar é uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário