segunda-feira, 30 de abril de 2012

DISNEYLÂNDIA DOS ROBOS Serra Negra



A Disneylândia dos Robôs é uma das melhores atrações turísticas da cidade de Serra Negra - SP. Vários Robôs mecanizados feitos de sucata. Robôs de todo tipo; Desde miniaturas até robôs de 2 metros e meio de altura e Brinquedos movidos a água. Crianças e adultos aprendem e se divertem interagindo com os robôs, apertando botões e puxando alavancas. 
 Ver
O Inventor:

Aos 44 anos Pedrinho Tomé vendeu o carro e um terreno em Campinas, comprou uma casa em Serra Negra e decidiu dedicar-se para valer à sua verdadeira vocação. O resultado foi a construção de uma divertida e barulhenta Disneylândia dos Robôs. Conhecido em Serra Negra dois anos depois por "Professor Pardal". Pedrinho, mesmo sem conhecimentos formais sobre eletrônica já projetou mais de 40 robôs de diversos tamanhos e com variadas funções, alguns deles inspirados em países como o EGITO, Israel e Vietnã. "Sou autodidata", afirma o ex-mecânico.

"As idéias vem a qualquer hora; no banho, no café da manhã ou durante as compras", diz Pedrinho, Gaúcho de Passo Fundo - RS. Casado e pai de três filhos. "Se houvesse mais incentivos públicos, poderia inventar muitas coisas", afirma. O Inventor não costuma vender suas obras. "Não compensa financeiramente, nem contribui para me valorizar como profissional", acredita ele.


Entre os planos de Pedrinho Tomé está a construção de mais robôs e um "Castelo Medieval"
Embora o nome sugira uma atração infantil, a Disneylândia dos Robôs é um programa que vale a pena para as pessoas de todas as idades, pela originalidade das atrações ali encontrada. São robôs representando vários países, a maioria delas com movimentos, cuidadosamente montadas por Pedrinho Tomé, ao longo de oito anos de trabalho. Pedrinho Tomé construiu, a partir de sucatas encontradas principalmente em São Pauloe Campinas, cerca de 40 brinquedos das mais variadas espécies. Representando os Estados Unidos, há um robô ciclista e uma réplica do E.T, que move a cabeça como o famoso personagem do filme. Pela África, uma ave de ferro, pelo Egito uma pirâmide mecanizada, vários quadros, e por Israel, um presépio mecânico.
Tudo impressiona pelas riquezas de detalhes e pela técnica utilizada para movimentar os robôs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário